Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Green Ideas

Green Ideas

Vai uma Salada no Frasco?

21.07.20 | Ana D.

Sou fã das Saladas no Frasco! Gosto de as fazer... pensar na combinação dos ingredientes que vou usar, ver o resultado cheio de cor e por fim... o deleite de as saborear. 

Gosto tanto delas que apesar de estar em teletrabalho continuo a fazê-las e a servi-las ao almoço ou ao jantar da família. São refeições divertidas, leves, frescas, naturais e tanto mais ricas quanto a diversidade dos ingredientes utilizados. Esta é também uma ideia para motivar as crianças a comer mais vegetais e frutas.

O frasco de vidro é uma as melhores soluções para a realização das saladas já que o vidro é inerte, ou seja, não reage nem quimica. nem biologicamente com os alimentos e por isso não altera o seu gosto, cor ou odor e se respeitarmos a ordem de colocação dos produtos no frasco, eles preservam as suas qualidades nutricionais. Eu gosto das minhas saladas temperadas de forma muito simples e por isso muitas vezes não uso molho, mas se me apetece preparo um vinagrete de mel e mostarda de Dijon ou uma maionese como base. Depois na hora de almoçar, basta inverter o frasco para que o molho se misture com os alimentos.

E hoje foi assim a nossa Salada no Frasco: uma base de tomate cherry e cogumelos laminados, depois uma camada de maçã e ananás laminados e por fim, delícias do mar. O resultado foi este! Salada no Frasco 2.jpgDeixo aqui uma imagem explicativa da ordem com que os alimentos devem ser colocados no frasco para manterem as suas qualidades.

E lembrem-se que as nossas saladas de frasco merecem a nossa criatividade e gosto, e por isso não temos de criar a salada colocando todas as camadas referidas no esquema. Podemos usar sobras e combiná-las com outros alimentos que temos disponíveis.                     Salada no frasco_Esquema.jpg

Na praia, no campo ou mesmo em casa: Boas Saladas no Frasco!!!