Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green Ideas

Green Ideas

Sugestão de Cinema: Estranho Mundo

27.01.23 | Ana D.

jan_estranho mundo.jpgQuem lê a sinopse do filme "Estranho Mundo" da Disney não fica com a menor ideia do que o/a espera.

Ao que parece, o filme, realizado por Don Hall (vencedor do Óscar com Big Hero 6 e ainda de Raya e o Último Dragão) e co-realizado por Qui Nguyen, que também assina o argumento, foi um "flop" histórico nas bilheteiras, todavia, na minha opinião é um filme inspirador sobre o que estamos a fazer do nosso mundo e sobre o que ainda podemos fazer por ele. É um filme sobre um mundo em mudança - o nosso.

"Estranho Mundo" junta à ação e aventura, a reflexão ecológica, as inquietações das alterações climáticas e do desenvolvimento económico sem olhar às consequências, a diversidade através da maior preponderância de personagens não caucasianas e da sua valorização e até a apresentação de um adolescente que assume a sua homossexualidade sem estranheza por parte da família.

Por tudo isto, creio que o insucesso de bilheteiras possa ter advindo de uma má definição do público-alvo, ainda sem maturidade suficiente para interiorizar as muitas mensagens subliminares que são passadas no filme ou mesmo de alguma resistência à mudança que inconscientemente opera em todos nós.

Tal como é dito no filme, o mundo mudou e continua a mudar. 
Sejamos atentos! 


Deixo-vos aqui a Sinopse e o Trailer oficial do filme. Não deixe de ver, no cinema ou no Disney +, e depois partilhe aqui a sua opinião!


Estranho Mundo – Sinopse

Género:  Ação/Aventura, Animação, Família, Fantasia, Ficção Científica

A comédia de aventura carregada de ação e original da Walt Disney Animation Studios “Estranho Mundo” apresenta-nos três gerações da lendária família Clade na sua tentativa de percorrerem juntas uma terra inexplorada e traiçoeira por baixo do seu mundo. O elenco de vozes inclui Jake Gyllenhaal como Searcher Clade, um homem de família que se encontra fora de seu elemento numa missão imprevisível; Dennis Quaid como o exuberante pai explorador de Searcher,Jaeger; Jaboukie Young - White como o filho de 16 anos de Searcher, Ethann, que viaja clandestinamente em busca da aventura que sempre desejou; Gabrielle Union como Meridian Clade, talentosa a pilotar e parceira de Searcher em tudo; e Lucy Liu como Callisto Mal, a líder destemida de Avalonia que encabeça a exploração pelo estranho mundo adentro. “Estranho Mundo” é encabeçada pelo realizador Don Hall e pelo co-realizador/argumentista Qui Nguyen, e produzido por Roy Conli.

Realizado por: Don Hal Qui Nguyen

Produzido por: Roy Conli

Veja aqui o trailer oficial de Estranho Mundo

6 comentários

Comentar post