Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green Ideas

Green Ideas

Respirar

Os Desafios da Abelha | 52 semanas de 2022 | tema 41: Pensa numa palavra, vai ao google procurar a i

10.10.22 | Ana D.

out_respirar.jpg

RESPIRAR...

De acordo com o dicionário Priberan da Língua Portuguesa, enquanto verbo intransitivo é definido como:

"1. Aspirar e expelir consecutivamente o ar por meio dos pulmões.
2. Viver.
3. Descansarparar. (...)"

Parecem-me excelentes definições. Na verdade respirar é algo inato, algo que fazemos inadvertidamente e por isso não nos detemos para pensar no que significa "respirar" ou sequer nos seus benefícios, mas efetivamente respirar é viver.

A tomada de consciência do acto de respirar permite-nos uma maior conscienciaização deste simples gesto que faz parte de nós e do quanto este gesto "transmite" sobre nós, refletindo o que vivenciamos a cada momento. Respirar de modo ofegante, quando estamos em tensão. Respirar de modo calmo, se estamos num momento de relaxamento. 

Por tudo isto, devíamos dar mais atenção ao nosso "respirar" para o fazer com arte e com a atenção que merece, já que como a própria definição refere, essa atitude permitir-nos-á "descansar, parar" e viver harmoniosamente em serenidade.

Boa semana e se puder, tire uns momentos para RESPIRAR enquanto escuta uma música! Acompanhe o seu respirar!

 



Participação em mais um d' Os Desafios da Abelha |52 semanas de 2022 | tema 41: Pensa numa palavra, vai ao google procurar a imagem e escreve sobre... em resposta à Ana de Deus do blog "busy as a bee on a rainy day

Obrigada pelo desafio, querida amiga Ana! 

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2