Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green Ideas

Green Ideas

Percursos

Os Desafios da Abelha | 52 semanas de 2022 | tema 23: O teu percurso académico

09.06.22 | Ana D.

jun_burro.jpg

Sobre o meu percurso académico... já partilhei por aqui como fui parar ao Instituto Superior Técnico (IST) para fazer Engenharia. Ainda sou do tempo pré-Bolonha! Seguiu-se uma pós-graduação em Transportes - perfil de Planeamento e Políticas de Transporte também no Técnico, depois pós-graduação em Gestão do Transporte Rodoviário de Mercadorias e Gestão Logística no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e um MBA em Planeamento e Estratégia Empresarial na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL). Pelo meio, ainda fiz a Formação Pedagógica Inicial para Formadores e alguns Cursos de Formação para Executivos no CIDEC - Economia e Gestão Empresarial, Liderança, Desenvolvimento e Mudança Organizacional, Comunicação e Relações Públicas. Com exceção da Licenciatura em Engenharia, fiz todo o percurso académico já a trabalhar na mesma organização onde ainda trabalho desde há 23 anos.

Hesitei na participação neste tema, porque este é um percurso de alguém que gosta de estudar e que queria ter uma carreira profissional, todavia e ainda que este percurso faça parte da construção do meu "eu" não creio ser um curriculum que me defina como pessoa.  Nem a mim, nem a ninguém, creio. O que nos define são as nossas atitudes e os nossos actos. O curriculum é apenas a construção do "eu" profissional, até porque conheço bem quem sem saber ler ou escrever, seja maior do que alguns de extenso curriculum e também sei que na vida às vezes é preciso passar por burro para dar espaço aos inteligentes!

Participação em mais um d' Os Desafios da Abelha |52 semanas de 2022 | tema 23: o teu percurso académico em resposta à Ana de Deus do blog "busy as a bee on a rainy day

 Obrigada pelo desafio, querida amiga Ana! 

24 comentários

Comentar post