Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green Ideas

Green Ideas

Mood Férias: a vida é o que fazemos dela!

24.07.20 | Ana D.

ago_cacador de sonhos.jpg

A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.

Fernando Pessoa

 

Pois é! Amanhã começam as minhas tão ansiadas férias!

As férias são um dos momentos mais ansiados do ano. Representam a fuga à rotina, o descanso após um ano de trabalho e até o momento para fazer o balanço do ano e pensar nos objetivos para o novo ano, já que estes tempos de "abrandamento" me permitem uma melhor reflexão do que fiz e do que gostaria de fazer. Para mim, sempre foi mais fácil fazer esse exercício durante as férias, do que no final do ano.

Mas este ano vão ser uma férias diferentes, tão diferentes como a nossa vida nestes últimos meses. Atendendo à situação pandémica que vivemos, decidi que não iríamos para o Algarve como habitualmente. Foi uma decisão difícil! Afinal de contas, desde que me conheço como gente que por esta altura é tempo de férias no Algarve.

Vou viver estas nossas férias em casa e como acredito que tal como dizia Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", vou fazer com que também as férias sejam o que fazemos delas! Para isso vou dar alguns retoques na decoração, na iluminação, nos cuidados da casa e no espaço ao ar livre, para recriar o ambiente de férias de um qualquer resort.

Quero desfrutar da minha casa com o meu núcleo familiar próximo, como se estivéssemos num qualquer hotel. Desfrutar dos fins de tarde no terraço, para ler e jogar jogos de família ou simplesmente para relaxar e ver o pôr do sol! Quero dedicar-me à jardinagem e aos trabalhos manuais. Quero experimentar receitas novas como se estivesse a frequentar um workshop de entradas ou de sobremesas. Quero rir e sonhar! Talvez faça umas escapadelas até à praia mais próxima, mas essencialmente vamos explorar uma nova tendência - as Home Summer Holidays!

E atenção! É preciso resistir aos dias de tédio, aos dias com a família dividida entre a televisão e os jogos na consola. Ainda que seja difícil adaptarmo-nos a esta nova forma de viver, temos de tentar transformar as dificuldades em oportunidades. Haja Saúde!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.