Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green Ideas

Green Ideas

Dia Internacional dos Museus

18 de maio de 2022

18.05.22 | Ana D.

mai_museus.png

Neste dia, vários museus têm entrada gratuita e horário alargado, sendo possível visitar as suas exposições e obras, mas também, participar nas diversas iniciativas preparadas para comemorar o dia. Pode consultar estas iniciativas no site Património Cultural.

O Dia Internacional dos Museus é celebrado desde 1977 por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus (organismo da UNESCO) e todos os anos é dedicado a um tema. Este ano o tema é "O Poder dos Museus" e se ontem por aqui falei do poder e da influência da Internet, hoje tenho de enaltecer o poder, a influência e a capacidade dos Museus para nos transformar e para tranformar o mundo através das viagens entre passado, presente e futuro que nos permitem.

Através deles constroem-se valores, conhecimento, oportunidades, pessoas, a sociedade. Uma sociedade civil, que se deseja capaz! Uma sociedade que se deseja democraticamente interveniente, proativa, promotora da cidadania, inovadora em matéria de digitalização e acessibilidade e garante da sustentabilidade ambiental e social.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.