Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green Ideas

Green Ideas

Da Escola Primária ao Liceu

Os Desafios da Abelha | 52 semanas de 2022 | tema 22: O meu percurso escolar

31.05.22 | Ana D.

mai_percurso escolar.jpg

Iniciei o meu percurso escolar em 1978 de laçarotes no cabelo e bata branca, mas muito feliz porque adorava andar na escola. Após os quatro anos da escola primária, continuei na mesma escola para fazer o quinto e o sexto ano através da Telescola. Na época estes dois anos eram deignados como "ciclo preparatório". Ainda me lembro de algumas das músicas que serviam de abertura às aulas das disciplinas! Durante esses seis anos, a escola foi a mesma porque de manhã funcionava como escola primária e à tarde, funcionava como Telescola. 

Apesar de haver um pouco a ideia de que a Telescola servia principalmente as zonas mais isoladas do país, a verdade é que estava a cerca de 36 km de Lisboa.

Seguiu-se a escola secundária, onde estive entre o sétimo e o décimo segundo ano. A escola era na sede de concelho, que distava menos de 10 km da minha vila e ia de autocarro. No décimo ano optei por ciências, apesar de gostar muito de português e de línguas estrangeiras. Queria ser médica, mas tudo haveria de mudar nas férias da Páscoa do décimo segundo ano. À época, o Técnico ia lançar um novo curso de engenharia e convidou os três melhores alunos de matemática de cada uma das escolas do país para assistir a essa divulgação. Fiz parte do grupo e quando voltei a casa tinha a certeza que era aquele o meu caminho.

Ainda hoje mantenho a amizade de colegas deste meu percurso escolar desde a escola primária, mas também de professores que fazem parte da minha identidade formativa.

Sempre fui feliz na escola e tenho excelentes recordações desses tempos! 

 

Participação em mais um d' Os Desafios da Abelha |52 semanas de 2022 | tema 22: o meu percurso escolar em resposta à Ana de Deus do blog "busy as a bee on a rainy day

  Obrigada pelo desafio, querida amiga Ana!  

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana D.

    31.05.22

    Obrigada pela visita Marco!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.