Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Green Ideas

Green Ideas

Contos de Natal

Celebração da escrita a várias mãos

06.12.22 | Ana D.

dez_contos de natal 2022.png
No sábado, dia 3 de dezembro, foi lançado o livro de "Contos de Natal" que conta com a participação de vários bloggers da Comunidade Sapo mas que em tudo se deveu ao empreendedorismo da Isabel, do José e da Olga. O evento realizou-se na Biblioteca Municipal da Ericeira - Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva e foi memorável.

dez_contos de natal 2022_convite.png

Sinto que é verdadeiramente difícil encontrar as palavras certas e suficientes para descrever como todo este projeto foi desenvolvido e materializado neste livro e no seu lançamento, mas não tenho dúvidas que lhe é diretamente aplicável a frase de Fernando Pessoa "o homem sonha, a obra nasce" porque foi isso mesmo que aconteceu. A Isabel e o José sonharam e como são pessoas de alma "grande" sonharam e não sonharam sozinhos. Envolveram a Olga que colocou a cereja no topo do bolo e graças à sua tamanha generosidade abraçaram este projetos com todos os bloggers dentro. E a "obra" nasceu!

Acho, por isso, que este é um livro, com "gente dentro". Com gente maravilhosa, criativa, generosa, empática. Gente genuinamente boa. Gente que eu já conhecia de tantas partilhas, mas que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente no passado sábado e que me deixou maravilhada pela forma feliz, entusiástica, despretensiosa e doce com que abraçou e se deixou abraçar neste abraço coletivo que tivemos oportunidade de viver aquando do lançamento dos "Contos de Natal".

Não podia ter corrido melhor! Nada podia ter corrido melhor! A Biblioteca recebeu-nos com imensa generosidade. A Alice Vieira, na grandeza da sua simplicidade, parecia um de nós. A Maria Manuel, juntou-se-nos e com enorme humildade, partilhou a sua experiência de vida mostrando-nos que a vida pode ser desafiante, mas que ela não desiste de encontrar formas de projetar a sua voz. Espero lê-la por aqui em breve!

E porque "Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós..." também eu trouxe tanto de todos...

Da Isabel do blog Pessoas e Coisas da Vida, para quem todas as palavras são "pequenas". Uma senhora linda e determinada. Uma anfitriã de excelência de olhar atento que nos recebeu e acolheu no seu restaurante Gabriel com imensa generosidade, empenhando-se e zelando constantemente para que tudo fosse perfeito. E foi! 

Do José do blog LadosAB, outro que tal. Um excelente comunicador que transborda energia positiva, espírito de equipa e espírito de missão. Um homem incansável que faz acontecer e que mobilizou tudo e todos para garantir que acontecia, que corria bem e que todos se sentiam bem. E sentimos!

Da Olga do blog A Cor da Escrita, a generosidade, a humildade e a partilha de um dos seus talentos maiores, dando um contributo distintivo a todo este projeto. 

Da MJP do blog Liberdade aos 42, a sua determinação para alcançar um mundo melhor e mais justo. Uma cuidadora, característica de alguém de grande coração.

Da Maria Neves do blog Com um Sorriso Chegas ao Infinito, a sua tenacidade e o seu sorriso que nos leva mesmo ao infinito pela confiança que transmite. Uma mulher de armas, não tenho dúvida!

Da Cristina Aveiro do blog Contos por Contar, a sua doçura. O seu olhar e sorriso terno capazes de uma imensa generosidade. Meiga, carinhosa e capaz de abraçar o mundo!

Da Isa Nascimento do blog Um Pássaro sem Poiso, idem. Doce e meiga com um sorriso franco que nos abraça e acarinha, tal como as palavras que usa na sua escrita.

Do Vagueando do blog Generalidades, a amabilidade e simpatia para com todos. A sua delicadeza e a simplicidade.

Do Casimiro do blog Folhas de Luar, a sua generosidade e simpatia imensas. A delicadeza e a amabilidade para com todos. 

Por fim, mas não menos importantes, os acompanhantes dos(as) bloggers que também contribuíram generosamente para que o dia fosse memorável, deixando-se transportar para este "nosso" mundo. 

Enfim, o tanto que trouxe de todos é certamente muito maior do que todas as palavras que por aqui partilho, porque este projeto e em particular este dia, foi sem dúvida, um bem maior!

A todos, deixo a minha enorme gratidão! 

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2